O Inspetor Arruda, foi chamado à casa de Madame Rika pois sua cachorra de estimação fora raptada. Chegando lá, ela lhe entregou o bilhete que era um pedido de resgate, e dizia:
"Sua Fifi bebeu, pensando que era água, gasolina misturada com um veneno que, apenas eu, tenho o antídoto. Se não pagar um milhão de dólares, ela já era, e, não avise à polícia."
Depois de analisar o bilhete, o Inspetor foi falar com os freqüentadores da casa.
Chamou as pessoas que freqüentavam todos os dias a casa e que tinham contato direto com a cachorra.
Eram elas, o Veterinário da família, o Advogado e o Motorista, este último não sabia ler direito.
Após conversar com cada um em separado, o Inspetor concluiu que já sabia quem era o autor do rapto.
De quem o Inspetor suspeita e o que o levou a chegar a esta conclusão?
sexta-feira, 19 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu acho que o inspetor suspeitou do advogado, porque no bilhete quando falava em antidoto o inspetor poderia suspeitar do veterinário.
ResponderExcluirNão entendi direito sua como chegou a esta conclusão!
ResponderExcluirglauber
Acho que a charada esta ligada com o motorista que não sabia ler direito, ele pediu ao veterinário escrever a carta, por isso fala do antídoto.
ResponderExcluirCreio que o Inspetor suspeitou ou do Advogado ou do Veterinário mas, é bem provável que tenha suspeitado do Veterinário, e não do Motorista, pois se o mesmo não sabia ler, cosequentimente não saberia escrever tão específicadamente e e tendo conhecimento das regras de escrita do gênero Bilhete. Sendo assim, quem tem contato com gasolina é o Motorista entretanto, ainda penso que seja o Veterinário, pelo fato de no bilhete falar:"[...]apenas eu, tenho o antídoto[...]" e é possível que a palavra Antídoto, tenha relação com Medicamento, já que ele sendo veterinário, receita esses medicamentos para seu pacientes, ou seja, os animais.
ResponderExcluirProfessor, o link abaixo do meu blog sobre a Ásia =D
ResponderExcluirhttp://mblog-asiablog.blogspot.com/